Benefits and Risks of DeFi

This article is extracted from the book “Metaverse NFTs Uprising: The Ultimate Guide” by Dinis Guarda, in collaboration with a Ztudium team of writers. This “Guide to the Metaverse” Series is…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




Oracle Modern CX e o desafio dos dados

Entre os dias 19 e 21 de março, aconteceu em Las Vegas o Oracle Modern Experience, com mais de 300 sessões e participantes de 37 países, discutindo sobre as tendências e desafios na experiência do consumidor. Como esperado, dados e tecnologia constituíram o eixo central do evento. Micro-momentos e hiper-personalização foram as palavras mais pronunciadas nesse grande encontro, traduzindo o que deve ser o propósito das empresas: dialogar com o consumidor considerando a sua jornada não linear e o seu contexto.

A Pmweb esteve presente e foi responsável por três sessões, tratando principalmente sobre o uso dos dados na otimização da experiência do cliente e também da dinâmica das empresas. Em uma das palestras — Creative Analysis — abordamos a importância do uso das informações capturadas para a tomada de decisão e descoberta de oportunidades.

Embora o mercado esteja ávido por soluções hiper inteligentes e sofisticadas como a Inteligência Artificial e o Machine Learning, algumas questões mais básicas como ter dados limpos ou esforços dedicados a usar as informações acessíveis para a tomada de decisão ainda são um grande desafio em diversos níveis nas empresas. Há mesmo a ambiguidade. Em uma das principais sessões do Oracle Modern CX, ouvimos do Andrew Sinclair, VP da Motorola Solutions, como a Motorola tem usado Big Data para soluções tecnológicas de segurança pública, indicando a policiais os lugares de maior propensão ao crime ou interpretando dados como o disparo de uma arma ou o impacto em um colete a prova de balas. No mesmo evento, em uma sala com cerca de 200 pessoas, o debate era sobre uma etapa bem mais elementar: a necessidade de se ter dados limpos e organizados. Nesta sessão, Jaime Punishill, CMO da Lionbridge, provocou os participantes e nenhum dos diversos representantes de empresas do mundo todo que assistiam àquela palestra se manifestou positivamente sobre ter seus dados limpos e prontos para aplicação nas estratégias de marketing.

Um erro frequente é pensar no dado como o objetivo final, quando, na verdade, é apenas uma etapa do quebra-cabeça. Jennifer Storms, CMO da NBC Sports, liderou uma das KeyNotes, com falas inspiradoras sobre o papel do esporte na vida das pessoas. Storms contou sobre o trabalho desenvolvido na NBC há dois anos na centralização e organização de dados e na criação de personas, baseadas nas necessidades, nos valores e no comportamento de seus consumidores. A CMO foi precisa ao apontar três pilares nessa jornada: dados, contexto e análise.

A visão de Stomrs vai completamente ao encontro do diagnóstico feito pela Pmweb sobre o uso da informação, que nos levou a criar soluções simples, orientadas a análises criativas para a descoberta de oportunidades e otimização do resultado dos nossos clientes. Dados e KPIs por si só não dizem muito, é necessário que haja uma camada de interpretação dessas informações para tomada de decisão e orientação das estratégias de negócio.

O dado já não é mais o desafio. O desafio agora é o significado.

Add a comment

Related posts:

Fixing recycling for consumers

My partner and I recently moved to a new apartment in a ‘green’ building in Sydney, Australia. This eco-friendly building is almost self-sufficient in energy with its own low-carbon natural gas power…

TerraGreen introduction

Team members and founders of TerraGreen have been involved in the renewable energy industry for more than 2 decades, during which time there was a remarkable increase in demand for cleaner and safer…

The Only Ten Things That Have Given Me Success

Success is a constant battle against that wind blowing against you. So forgive yourself when the kite falls. I was thrown out of graduate school. I failed every class. I spent time trying to get…